top of page

Perspectivas para o Avanço da Infraestrutura Brasileira: Os Desafios da Pandemia e Seus Desdobramentos

Evento Anual do Infra2038 que apresentará seu 2º relatório anual, no ano da maior pandemia da história, avaliando seus impactos imediatos e de longo prazo sobre a infraestrutura nacional.

Sobre o evento

Neste evento, o infra2038 apresentará seu 2º relatório anual, o Relatório infra2038 – edição 2020, onde é traçado um panorama da infraestrutura no Brasil, serão estimados os investimentos necessários para o país estar no top 20 dos países com melhor infraestrutura de acordo com ranking do World Economic Forum até 2038.

Além disso, haverá um debate sobre as políticas públicas em implantação para alterar a realidade da infraestrutura brasileira, e em especial serão discutidos os possíveis efeitos de curto, médio e longo prazo da pandemia da Covid-19 sobre o aspecto da infraestrutura.

*Este evento é gratuito e será realizado online este ano para evitar aglomeração. 

** Não será necessário realizar inscrição, basta clicar no botão abaixo no dia e horário do evento.

Programe-se

modern-architecture-building-constructio
 12 de Janeiro 2021 
(terça-feira)

 17h - 18h40 

Agenda

17h00 - Abertura e Introdução

                 Lucas Costa

17h10 - Apresentação do Relatório Anual 2020

                 Frederico Turolla

17h40 - Debate sobre os Desafios para a Infraestrutura Brasileira pós covid-19

                 Moderador: Igino Mattos

                Debatedores: Gabriel Fiuza, Frederico Turolla, Hélcio Tokeshi, Henrique Pinto e Joisa Dutra

18h20 - Encerramento 

                    Lucas Costa

           

Conheça os palestrantes

Frederico Araujo.jpg

Frederico Turolla

Membro do Comitê Executivo do Projeto Infra2038. Doutor e Mestre em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É professor titular do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da Escola Superior de Propaganda e Marketing - PPGA/ESPM. É Diretor pro-bono da SOBEET (Sociedade Brasileira de Estudos das Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica), membro fundador do capítulo Latino Americano do Academy of International Business (AIB-LAT). É pesquisador associado do NECTAR/ITA (Núcleo de Economia dos Transportes, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica), e líder do GEINFRA - Grupo de Estudos de Internacionalização de Infraestrutura. É sócio da consultoria econômica PEZCO Economics, tendo liderado importantes projetos nacionais e internacionais na área de infraestrutura, regulação e parcerias público-privadas.

 

Gabriel fiuza.jpg

Gabriel Fiuza

Membro associado do Projeto Infra2038. Subsecretário de Regulação e Mercados e Secretário Interino da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI) do Ministério da Economia. É doutor em economia pela Victoria University of Wellington (VUW-NZ), mestre em economia pela EPGE/FGV e mestre em métodos matemáticos em finanças pelo IMPA. Tem participado de inúmeras conferências nacionais e internacionais, recebeu prêmios no Brasil e na Austrália por seus artigos acadêmicos, possui publicações em periódicos de ponta (Energy Economics, Revista Brasileira de Finanças, Energy Policy e Revista do BNDES) e participou de vários livros (Marcos Regulatórios no Brasil, Defesa da Concorrência e Poder de Mercado no Agronegócio, Regulação e Concorrência no Brasil - governança, incentivos e eficiência, Ajustes Fiscais: Experiência de Países Selecionados e Forest Valuation under Carbon Price).

Helcio Tokeshi.jpg

 

Hélcio Tokeshi

Membro associado do Projeto Infra2038. Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo e mestre em Economia pela UNICAMP. Realizou estudos doutorais pela Universidade da Califórnia. Atualmente é sócio e economista-chefe da IG4 Capital. Foi sócio na GP Investimentos, onde atuava com foco em investimentos em infraestrutura. Antes, foi diretor geral da Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP), uma empresa dedicada a projetar, estruturar e implementar projetos de infraestrutura em parceria com o BNDES e o governo brasileiro. Já foi consultor pela McKinsey & Co. Adicionalmente, ele atuou como Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, e já trabalhou como Economista do Banco Mundial em Washington, D.C.

Henrique Amarante da Costa.jpg

Henrique Pinto

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Administração pela UFRJ e em International Securities, Investment and Banking pelo ICMA Centre - University of Reading. Foi secretário de Articulação de Políticas Públicas do Programa de Parceria de Investimentos (PPP) da Presidência da República. No BNDES, atuou como superintendente da área de Estruturação de Projetos e atualmente, atua como Diretor Vice-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. - BDMG.

Joisa saraiva.jpg

Joisa Dutra

Membro do Conselho Consultivo do Projeto Infra2038. Membro do Conselho Global do Futuro da Energia no Fórum Econômico Mundial (WEF). Doutora em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Foi diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) entre 2005 e 2009, é fundadora e diretora do Centro de Regulação em Infraestrutura (FGV CERI), onde atua principalmente nas seguintes áreas de pesquisa: Economia da Regulação, Economia Energética, Leilões, Teoria Organizacional e Contratos.

Patrocinadores

Patrocinio---BDMG.jpg
Patrocionio--Copel.jpg
Patrocinio---Ibrachina.jpg
Patrocionio--Machado-Meyer.jpg
Patrocionio---Mattos-Filho.jpg

Apoio

Tamer.png

LEIA MAIS

Leandro Arruda _itsphotobr-7169.jpg
RSVP

Postado em 01 de Dezembro de 2020 - Brasília, DF

Ultima atualização 08/01/2021 às 13:00h

bottom of page